terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Novo Trabalho - Retrato de Van Gogh.

 

Amigos meu novo trabalho da série Diamantes - técnica colagem com recortes papel, dimensão 110x90cm. será: A interpretação de um Auto- retato de Vincent van Gogh - (1853-1890).
Original - 1887 . Rijksmuseum - Amsterdam. Imagens acima, quadro completo e detalhe, fase incial: Carvão sobre tela em painel de madeira. Após  esse primeiro estágio é inicio o trabalho de colagem.

Sobre Van Gogh:

                                               Vincent van Gogh
                                                (1853-1890).



Até aos 27anos, quando se decidiu pela , Vincent van Gogh ocupou-se principalmente com a pregação evangélica. Na arte, foi sobretudo um autodidata, mas absorveu as férteis lições do Impressionismo durante os dois anos que viveu em Paris. Morou também em Arles, no sul da França, onde pintou paisagens, naturezas-mortas e retratos que se tornaram seus trabalhos mais famosos.

Em todos assinava simplesmente “Vincent”. A vida para Van Gogh foi sombria e desesperada contra a pobreza, a fome, o alcoolismo e a loucura. Sua tentativa em fundar uma colônia de artistas junto a Paul Gauguim terminou em desastrosa experiência de automutilação, quando cortou parte de sua orelha esquerda. Embora sempre apoiado pelo irmão Theo, encerrou sua agonia com um tiro no peito.

(Grandes Artistas – Nova Cultural)

2 comentários:

  1. Ficou ótima essa colagem, a meu ver ficou tão impressionista como o auto-retrato de Van Gogh!

    ResponderExcluir
  2. Aline, essas imagens que você viu, ainda é a parte inicial do trabalho, carvão sobre tela e painel de madeira, após esse estágio é que inicio as colagens e o resultado final fica similar aos trabalhos postados anteriormente.

    ResponderExcluir